9 de mai. de 2008

Pra onde vai o CEI. Augusto Koester, do bairro Vila Nova?

Pais de crianças do Centro de Educação Augusto Koester, que fica em frente a APAE no bairro Vila Nova, participaram de uma reunião com representantes da Secretaria De Educação de Blumenau. O encontro serviu para discutir onde vai ser o novo endereço do CEI. Segundo o Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria, Ivo Bilaardt, o proprietário do imóvel não quis renovar o contrato de locação da casa.
A procura por um espaço que abrigue as mais de noventa crianças de 4 á 6 anos, gerou alguns manifestos. Natalino Ribeiro é pai de uma das crianças e junto com mais dois pais, apresentaram uma proposta para levar o CEI Augusto Koester, para uma residência na Rua Joinville, a poucos metros de distância.
A secretaria de educação prefere mudar para o atual endereço do CEI Maria Zimermann, na Rua São Paulo, próximo a Ponte do Tamarindo. O diretor Ivo Bilaardt adiantou que seria a solução mais viável, já que segundo ele, as reformas no prédio antigo do CEI Maria Zimermann, no bairro boa Vista estão concluídas. Agora aquelas crianças retornam ao endereço antigo e vão desocupar a casa aluga na Rua São Paulo.

Nenhum comentário: