19 de mai. de 2008

Contêiner tomba em cima de crianças no bairro Fortaleza

O caminhão contêiner tinha quatro metros e trinta centímetros de altura. O motorista Silvio Cunha, disse que não viu a sinalização no alto da ponte, com a informação que a altura máxima permitida para o local é de apenas quatro metros. Além da placa no viaduto, também havia outra placa ao lado da calçada. E era justamente na calçada que estavam um menino de seis e outro de oito anos. Os irmãos caminhavam rumo à escola, quando o caminhão esbarrou no viaduto e virou. As crianças ficaram pressas entre o contêiner e a mureta de proteção, que segurou o peso e evitou que elas foram esmagadas. Os meninos tiveram alguns ferimentos, mas depois de atendidos foram liberados com a chegada da mãe. O trânsito na Rua Fritz Koegler, do bairro Fortaleza, ficou interditado durante duas horas e meio até, o guincho retira-se o contêiner. Ainda nesta segunda-feira a tarde, dona Kátia mãe dos meninos informou que apesar do susto os dois já passaram a tarde brincando novamente em casa. Créditos: Edição Adriana Eller, Dj André Heat Imagens: Emanoel Dionísio

Humanização para paciente do SUS

A dona Elize Corrêia foi ao hospital Santo Antônio de Blumenau na manhã desta segunda-feira. A cozinheira está afastada do trabalho a mais de uma semana. O motivo foi uma fratura no braço direito. A cozinheira afirma que precisou aguardar todo este tempo para conseguir marcar uma consulta com especialista. Para facilitar o atendimento de Elize e aos demais usuários do sistema único de saúde o SUS, um seminário de humanização ocorre no Hospital Santo Antônio de Blumenau. A intenção é melhorar o acesso e propor uma maior comunicação entre as instituições. Durante encontro também foi discutida a proposta de rever o sistema de agendamento de consultas.

O seminário de humanização é promovido pela secretaria regional de saúde. O encontro que ocorre durante toda a segunda-feira reúne representantes da saúde pública da região do vale.