29 de mai. de 2008

Recapturado

Um dos presos que conseguiu fugir da delegacia de Brusque, no último dia 22 de maio, foi recapturado. O detento que havia dado o nome falso de Célio Ferreira se chama Ezequiel Ferreira. Ele foi localizado pela polícia na cidade de Nova Trento. O outro fugitivo da delegacia, Anderson da Silva, ainda não foi localizado.

Fazer um 21

Descobri que o número da Embratel virou gíria de presidiários. Quando um preso falar em fazer um vinte e um, saiba que o significado pode ser o mesmo que criar uma maneira de conseguir conversar com outros presos.

Presídio Blumenau

Recebi á informação que alguns detentos das galerias, A1, 2, 3, foram removidos na noite de quarta-feira para o COTI. Uma área de maior segurança dentro do presídio regional de Blumenau. O motivo seria a manutenção das galerias, onde os detentos teriam feito um buraco na parede para conseguir uma comunicação entre as celas. A ação batizada pelo nome de “fazer um 21”, foi descoberta pelos agentes. Diferentes de outras oportunidades, desta vez os policiais militares não precisaram ser chamados, sendo que os próprios agentes carcerários se encarregaram do serviço.