5 de set. de 2008

Segurança Pública

Pelo menos quatro empresários da Rua 2 de Setembro no bairro Itoupava Norte, em Blumenau resolveram organizar um manifesto depois de uma série de arrombamentos na região. Em uma loja que vende e aluga componentes eletrônicos, foram quatro furtos no curto período de seis meses. Crimes que na maioria das vezes, para não dizer que sempre ocorre isso, se quer são investigados pela policia.

Até agora não vi!

Quando posso acompanho os programas eleitorais no rádio e na televisão. Até agora não lembro ter visto propostas sobre segurança pública para o município. Recordo que o atual governo tentou implantar a guarda municipal, mas não conseguiu. Será que ser for vitorioso vai tentar de novo, ou tem outros projetos para a segurança pública do município. O que espero é que o comando do executivo de Blumenau, independente de quem for, trate o assunto de frente e não apenas com a desculpa de que a responsabilidade disso cabe somente ao governo do estado.
Uma alternativa em longo prazo para a segurança pública em Blumenau, seria o governo municipal investir mais nas escolas, educação, nas famílias, principalmente as mais carentes. Dar novas oportunidades para a formação dos nossos jovens é um caminho a ser percorrido por todos. Cabe as lideranças políticas conduzir esse processo. Quem sabe não seria bom mudar um pouco o foco, menos concreto e mais trabalho social, cultura, esporte e lazer.