30 de jun. de 2008

The house down

Na página de Orkut aparece o recado "a casa caiu", entre tantos outros deixados por colegas. Mensagens de incentivo e de consolo. Pena que o destinatário não poderá ler os recados tão cedo. Ele continua preso junto com mais três jovens na central de polícia de Blumenau. Eles estavam em dois grupos com cerca de 40 jovens que viajavam em dois micro-ônibus com destino a Curitiba. Segundo a polícia a turma iria a uma festa Rave na capital do Paraná e transportavam drogas para revender no local. Com a informação que indicava dois suspeitos de realizar o trafico, policiais civis e rodoviários estaduais montaram uma barreira na SC 474 no bairro Itoupava Central. Por volta das cinco da manhã os veículos forma parados, cada um dos ocupantes foi revistado ate ser encontrados os 160 comprimidos de Ecstasy, 54 pontos de LSD, cocaína e maconha.
Segundo o delegado responsável pelas prisões a quantidade de droga transportada por cada passageiro foi o que diferenciou o simples usuário de um possível envolvimento com a venda de drogas. Uma garota também foi presa acusada de tráfico já foi transferida para o presídio regional de Blumenau.
Desta vez os presos eram jovens de classe média, muitos ainda na faculdade e não precisam do dinheiro do tráfico para sobreviver. Com a ação da polícia o que era para ser uma festa se transformou em um pesadelo para as famílias, amigos e eles mesmos.