20 de ago. de 2008

Policial experiente

Mais uma vez a experiência foi o fator que fez a diferença. Após a polícia militar encontrar dois homens mortos dentro de um Vectra, em uma rua escura de Blumenau, vários investigadores começaram a trabalhar no caso.
O carro estava todo sujo de sangue, o que já levantou a hipótese do motorista não ter se arriscado em ficar rodando muito pela cidade. A confirmação veio minutos depois com o depoimento da mulher de uma das vítimas. Ela disse a polícia que havia falado três vezes com o marido no dia do crime, por telefone. No primeiro contato ele teria dito a esposa que estava em Itajaí, depois em Gaspar. A última conversa foi as 19h15, cerca de meia hora antes do corpo ser localizado, o que deixou o racíonio da investigação mais claro.
Se o crime ocorreu neste período o local do assassinato deveria estar próximo. O autor não teria arriscado utilizar uma rua movimentada para ficar com o carro a mostra.
Um dos investigadores, o mais experiente da equipe me revelou que foi feito um levantamento de pessoas que já possuem passagem pela polícia e moram próximas ao local do crime. Havia dois suspeitos no momento. Os policias foram até as residências então numa delas "bingo". Várias manchas de sangue pelo local e um óculos que depois foi reconhecido pela esposa da vítima.
O homem apontado como autor do crime mora com a mãe, que teria contato para os policias que o filho chegou a ligar e disse que as manchas de sangue seriam de um briga do cachorrro que mordeu o gato, mas tinha muito sangue para somente um gato.
Apesar do levantamento ter dado certo o acusado continua foragido, o delegado disse que iria pedir a prisão preventiva.
O outro corpo permanece sem identificação, nem a esposa de uam das vítimas reconheceu o cadáver do rapaz. O outro morto se chama Daniel Mainarde de 34 anos, ele estava com uma carteira de identidade falsa, no momento que foi encontrado. Ainda segundo a polícia já possui passagem pelo crime de estelionato e tráfico de drogas no estado de Roraíma.

Comunicadores na campanha

Com o começo da campanha eleitoral no rádio e na Tv, foi possível perceber a participação dos comunicadores locais. Destaque para os profissionais da rádio Guararema de Blumenau. Os três principais locutores oferecem seus serviços aos candidatos. Rose Leite, que ao lado do experiente Enei Mendes da rádio Clube, fazem o programa de rádio do DEM, Èdson Goll grava para o PT, e o Jota Ernandes, conhecido também como Sapo, grava para o partido Verde.
Parece que o carisma dos profissionais de comunicação será uma importante ferramenta para conquistar os votos dos eleitores. Por falar em carisma, também deu de ouvir no programa de rádio da coligação “Blumenau de Todos”, a voz da apresentadora Cíntia Canziani. Ela abriu o programa de rádio nesta quarta-feira e vai estar de volta a telinha nesta campanha.

Duplo assassinato

Um carro com duas pessoas mortas foi encontrado no bairro Tribess em Blumenau. Por volta das 20h00 da noite desta terça-feira um morador da Rua João Luciani, transversal da Hermann Tribess, avistou um homem deitado no banco traseiro. Os policias foram até o local e constataram que era o proprietário do veículo, Daniel Ribeiro da Silva de 34 anos. No carro havia manchas de sangue e no porta-malas do vectra outro corpo de um homem não identificado no momento. Os dois estavam foram assassinados com tiros na cabeça. A polícia civil investiga a execução e desova, já que as vítimas encontradas no carro teriam sido assassinadas em outro local.