12 de mai. de 2008

Nada de festa só restou confusão

O que se tratava de uma disputa pela realização de uma festa virou um transtorno para empresários, moradores e prefeitura de Gaspar. A inauguração da casa Garden Club, localizada em uma área rural, no bairro Arraial a cinco quilômetros de distância da Br 470, realmente não ocorreu. A expectativa era reunir cerca de quatro mil pessoas no último sábado, em uma balada eletrônica. Os Dj’s já estavam contratados e o palco já estava armado, mas o alvará realmente não saiu a tempo. Conforme informou este blog na última sexta-feira, a polícia civil não liberou o evento, por falta da aprovação de segurança dos bombeiros.
Segundo os organizadores da balada eletrônica, na tarde de sábado todos os requisitos solicitados pelo órgão foram preenchidos. Mais de 3800 ingressos, já tinham sido vendidos. A noite muitos carros começaram a chegar e encontraram uma barreira. A prefeitura de Gaspar pediu ao comando da polícia militar, que encaminhasse até ao local, homens para impedir a festa. O curioso é que das 14 viaturas que a PM tem a disposição no município, nenhuma estaria com policiais prontos para atender naquela oportunidade. Ao invés de policiais o que se viu no local, foram máquinas da prefeitura que cavaram dois buracos na rua e impediram o acesso ao evento. O motivo alegado pelo executivo seria a obra em uma tubulação. Moradores do bairro Arraial ficaram indignados e acreditam que a manutenção não passou de um boicote a realização da festa. A comunidade, que também ficou prejudicada com a obra e sem acesso a suas residência, esteve no início da tarde desta segunda-feira na prefeitura e foi cobrar uma explicação.
Sobre a inauguração da Garden Club em Gaspar, os responsáveis afirmaram que a festa vai sar, agora com devido alvará no próximo dia 14 de junho.

Carreta capota no trevo celeiro

Uma carreta Ford cargo capotou no trevo do celeiro do vale, no bairro Salto do Norte em Blumenau. O motorista Reinwald Kopsch, de 66 anos vinha pela BR 470, com o veículo carregado de madeira, quando foi contornar o trevo a carga pendeu e o motorista não conseguiu mais concluir a manobra. O acidente ocorreu por volta das 11h30 deste domingo. Segundo os bombeiros que atenderam o acidente o senhor Kopsch estava na cabine da carreta com ferimentos no rosto e na orelha. O motorista foi levado ao
Hospital Santa Isabel.

Criança cai na piscina de casa no bairro da Velha

Uma criança de apenas um ano e sete meses, caiu na piscina e precisou foi retirada rapidamente por familiares, o acidente doméstico aconteceu no bairro da Velha em Blumenau, por volta 13h00 de ontem. O corpo de bombeiros foi até o local onde encontrou a menina, com ausência total de sinais vitais e suspeita de hipotermia. Foi realizada reanimação cardio-pulmonar até a chegada da ambulância do samu, que assumiu a ocorrência juntamente com guarnição dos bombeiros. A criança que caiu na piscina foi levada até o Hospital Santa Isabel.