15 de ago. de 2008

Prestou depoimento e foi liberado

Esteve na central de polícia de Blumenau nesta tarde de sexta-feira o homem apontado pela polícia como o autor do assassinato de Jorge Luiz Hostert de 35 anos. O cunhado da vítima acompanhado de um advogado prestou esclarecimentos ao delegado responsável pelo caso e depois foi embora.
As primeiras informações indicam que a justiça não teria obtido provas suficientes da investigação, para mandar prender o acusado.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira no bairro Itoupava Central. Segundo a polícia Jorge Luiz Hostert recebeu seis tiros na cabeça após uma discussão com o cunhado, em frente de casa.

Resgate no Rio Itajaí Açu em Blumenau

Por seguir o código de ética do bom jornalismo provavelmente as emissoras de televisão, rádio e jornais impressos não divulguem a informação, mas o fato ocorreu na manhã desta sexta-feira em Blumenau.
Como aqui nesse blog será preservada a identidade das pessoas envolvidas, assim terá prioridade a informação e o interesse público. Levado em consideração a eficiência dos bombeiros que mais uma vez merecem os elogios da instituição militar e da sociedade, pelo trabalho diário de salvar vidas.
Eram por volta das 10h40 quando o telefone 193 foi acionado. De um lado da linha uma pessoa informava que tinha visto uma jovem pular da ponte do Tamarindo, próximo ao terminal rodoviário da cidade. Rapidamente duas equipes, com cinco bombeiros vão até o local. Em meio a mata nas margesn do Rio Itajaí Açu políciais militares repassam a informação que viram parte do corpo. Um bombeiro consegue chegar até o local e tira da água a adolescente de 17 anos ainda com vida. Ele faz a pergunta de rotina se ela estava bem, a jovem faz somente um sinal positivo com a cabeça e prefere manter o silêncio. Ela foi encaminhada até a ambulância dos bombeiros e depois levada para um hospital.

O voto de São Pedro

Com várias obras nas ruas de Blumenau, o candidato a reeleição João Paulo Kleinübing dos democratas, torce e pede ajuda para São Pedro. Com a chuva desta semana o serviço atrasou. O andamento vai depender de uma melhora no tempo. Praticamente todas obras estão com prazos determinados para conclusão. Antes da eleição. Se depender da previsão passada pelo epagri ciran as notícias não são animadoras. De acordo com os metereologistas o tempo melhora a partir deste sábado, mas uma frente fria com a presença de nuvens está prevista para próxima semana.