19 de jun. de 2008

operação presença

Policiais civis de Blumenau saíram as ruas na noite gelada desta quinta-feira para fazer uma operação presença. Segundo a policia o objetivo é vistoriar casas noturnas e outros estabelecimentos que funcionam a noite com a venda de bebidas. Os freguentadores são vistoriados e isso deve ocorrer em vários locais da cidade. Um trabalho de prevenção semelhante o que já é feito pela policia militar em Blumenau. O resumo do trabalho desta noite será apresentado pela policia civl nesta sexta-feira

Meio quilo de crack no mato

Cerca de meio quilo de crack foi encontrado pela polícia de Blumenau. A droga estava enterrada dentro de um balde, em um terreno localizado na divisa dos municípios de Blumenau e Gaspar, na rua Brusque. O proprietário do local onde estava a droga, André de Souza foi conduzido a delegacia e terá que responder pelo crime de tráfico de drogas. A família do acusado acredita que o crack enterrado pertencia a outra pessoa. A policia disse que localizou a droga após receber uma denúncia anônima. O meio quilo de crack apreendido na tarde desta quarta-feira se revendido no trafico de drogas poderia render até 20 mil reais.

Localizadas adolescentes no Rio Grande do Sul

Foram encontradas as duas adolescentes de 13 anos que fugiram de casa na última segunda-feira. As meninas que estudam na sétima série da Escola Dr. Max Tavares Do Amaral, no bairro itoupava Norte em Blumenau, estavam na cidade de Santa Rosa do Sul. Segundo os familiares Alina Cristina Meurer e Kamila Hausmann deixaram uma carta dizendo que iriam fugir para o estado do Rio Grande do Sul. Para chegar até lá a intenção das garotas pegaram caronas nas estradas. As autoridades policiais de Blumenau entraram em contato com o conselho tutelar do estado vizinho que localizou as meninas. Uma delas deve retornar para Blumenau ainda hoje, já a outra irá ficar na cidade gaúcha na casa dos avós.