3 de fev. de 2009

Colegiado de JPK

Antecipada

Foram marcar a coletiva para o prefeito de Blumenau anunciar o novo secretariado, mas um dia antes divulgam a lista com os nomes. Será que esqueceram que na oportunidade o prefeito tinha um compromisso na Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria). O local estava cheio de jornalista cobrindo o evento. Ficou difícil não antecipar as perguntas para João Paulo Kleinubing.

Coligações

Conforme as coligações feitas na campanha, o prefeito João Paulo Kleinubing revelou na tarde desta terça-feira que o PMDB e o PP ficaram com quatro secretarias cada. Os tucanos do PSDB com três e o restante compõe o quadro da administração democrata em Blumenau.

Escolha

Nessa composição política João Paulo não confirmou, mas deu a entender que estabelecido o número de vagas para cada autarquia e secretaria, ficou a critério de dos partidos a escolha dos respectivos nomes.

Bola fora do PMDB

Se esse foi o método utilizado para compor o colegiado, lamento profundamente a troca de comando na secretaria de regularização fundiária do município. Interromper o trabalho que era feito por Neusa Pasta Felizetti, justamente no momento que Blumenau tanto precisa. Isso não parece uma atitude de autoridade preocupada com a cidade e sim com interesses políticos partidários.
Álvaro Pinheiro atuou na área de arrecadação de impostos estaduais e na gestão de pessoas. Segundo a prefeitura de Blumenau desde 2003 ocupa a função de assessor da Gerência Regional da Fazenda em Blumenau. No ano passado foi candidato a vereador no bloco PMDB-PSDDB. Conseguiu 2.495 votos e ficou como segundo suplente.
Será que foi isso que pesou na decisão do partido? Espero que ao menos o novo secretairo conheça os locais e comunidades que necessitam do trabalho de regularização fundiária de Blumenau.