13 de mai. de 2008

Proprietário de sorveteria é assassinado no bairro Garcia.

Nas paredes da sorveteria duas placas de vende-se indicavam que os planos do proprietário do estabelecimento, era abandonar o ponto. Além de sorvetes, o senhor Ariel José da Silva de 64 anos, também vendia pastel e pizza, na rua Amazonas, bairro Garcia em Blumenau. Por volta das 20h50 da noite desta terça-feira, dois homens entram no local e anunciam o assalto. Duas funcionárias vêem os assaltantes pedir o dinheiro. Segundo testemunhas o senhor Ariel apareceu e não percebeu que os homens estavam armados e continuou a recarregar os créditos do aparelho celular. Ainda de acordo com as testemunhas o ato teria feito os criminosos imaginar que o proprietário estaria fazendo uma ligação para a polícia.
Assustados eles atiram contra o peito do senhor Ariel. O tiro atingiu uma região próxima ao coração. Os bombeiros foram chamados, mas já não era mas tempo. Policiais militares cercaram o local até a chegada dos peritos que levaram o corpo até o IML. O delegado responsável pela central de polícia de Blumenau também esteve na cena do crime e adiantou que pretendia ouvir as testemunhas novamente da delegacia. Um vigia afirma que viu os dois bandidos fugirem a pé do local. De acordo com a polícia civil este foi o 18º homicídio que ocorre este ano na cidade.

OAB ouve mulheres de presos em Blumenau

Reunidas na sede da OAB de Blumenau, mais de vinte esposas de presos foram ouvidas por advogados da comissão de segurança do presídio e representantes do Departamento Administração Prisional. As mulheres reivindicação a alteração nos horários e datas para visitas intimas. Desde o dia primeiro deste mês a direção do presídio determinou que não houvesse a pernoite das esposas. As visitas ficaram divididas entre as galerias e dias da semana e não mais aos domingos. Descontentes elas procuram a OAB, que convidou o diretor do DEAP, para uma discussão sobre o assunto. Após uma reunião nesta tarde de terça-feira, ficou decidida a instalação de uma comissão com representantes das famílias, OAB e DEAP, para estudar novas propostas. A intenção das esposas é conseguir de volta o direito de visita aos domingos.

Cabo de aço arrebenta em ponte pênsil da Itoupava Norte

Seu Nelson Zige reside na rua cindo de Outubro, há cerca de três meses. O morador contou que durante este período, presenciou quase que diariamente pessoas, ciclista e até motociclista passando pela ponte pênsil que fica ao lado da ponte do bairro Itoupava Norte. A poucos metros de distância do terminal Aterro, a ponte pênsil de madeira é uma oportunidade que as pessoas utilizam para chegar até a Rua Dois de Setembro, por um caminho mais curto. O problema é que a passarela está com um dos cabos de aço arrebentado. O responsável pela manutenção de bairros da prefeitura de Blumenau, Éder Lúcio Marchi, foi procurado e disse desconhecer o problema, mas afirmou que uma equipe irá até o local para verificar o problema ainda na manhã de quarta-feira.

Acusado de assalto é reconhecido por vítimas

Foi apresentado pela polícia civil de Blumenau, na manhã desta terça-feira, um dos acusados de ter cometido um assalto, no bairro Salto do Norte. Maicon Sansão estava preso desde a semana passada, por porte ilegal de arma. Segundo o coordenador da central de polícia de Blumenau, testemunhas reconheceram o suspeito na delegacia. O crime foi praticado por volta do meio dia da última terça-feira. A vítima, que é gerente de uma empresa de moldes, contou que foi seguida na saída de uma agência bancária. No momento que chegou à empresa, teria sido rendida por dois jovens que fugiram em duas motocicletas e levaram aproximadamente R$ 23 mil reais, dinheiro do pagamento de 15 funcionários. O valor roubo não foi localizado pela polícia. Segundo as autoridades o outro envolvido é um adolescente, irmão de preso.