16 de jun. de 2008

Escola reformada

Estive na nesta manhã desta segunda-feira na escola Almirante Tamandaré que fica no bairro Vorstadt. O local foi totalmente reformado depois de muita insistência dos pais, alunos e professores. O estado da estrutura física era tão precário que até os banheiros chegaram a ser interditados. Agora a realidade é outra. Salas reformadas, paredes pintadas, banheiros adequados, necessidades básicas para abrigar a educação. Depois de tanto tempo de espera precisou apenas seis meses para conclusão da obra.
Na fachada, ao invés do nome da Escola Almirante Tamandaré, a prefeitura de Blumenau fez questão de pendurar uma placa, bem na entrada da escola, para que todos vejam o valor da obra quase R$ 300 mil reais.

Médicos na saúde pública

Vou esperar para ver qual governo municipal vai conseguir extinguir a carência de médicos em postos de saúde de Blumenau. Uma falta de clínicos gerais na saúde pública que já se arrasta á anos na cidade. Nos veículos de comunicação o problema é divulgado com freqüência. Quero ver qual plano de governo vai atuar e será capaz de remunerar devidamente estes profissionais e cativá-los a trabalhar nos postos de saúde. È fácil compreender os motivos daqueles que concluem a universidade e na maioria já opta por consultórios particulares, outras especialidades clínicas ou até mesmo municípios que remuneram melhor. Afinal é tanto dinheiro investido no curso, que fica difícil encontra quem prefira atender classes menos favorecidas financeiramente e ainda ganhar menos por isso.