9 de out de 2008

Fora do Ar

A nova programação da Rádio Blumenau AM 1260, sofreu um imprevisto nesta manhã de quinta-feira. Os fios de cobre da antena transmissora foram furtados durante a madrugada e a emissora amanheceu fora do ar. No dia de ontem a rádio inaugurou uma nova programação, com novos profissionais. Entre eles Alexandre Pereira e Armindo Vogue, que estavam na Rádio Nereu, Amauri Pereira, Renato Maba, Edmílson Luís, que era assessor de imprensa do Metropolitano, Monique Beker, Giovani Ricardo, que já trabalha para o grupo comandado por Marcos Gelain. O empresário da comunicação também dirige a Rádio Araguaia de Brusque e a Super Capital, em Folrianópolis. Na cidade a nova Rádio Blumenau agora fica no edífico catarinense, na rua Xv de Novembro.

Financiamento da Caixa

Em entrevista nesta manhã no Jornal da Rádio Guararema o superintendente da Caixa Econômica Federal, afirmou que o banco continua liberando normalmente os financiamentos para a habitação. De acordo com Vilmar Back, a crise na economia norte americana não atinge a liberação de crédito da Caixa. Embora reconheça o futuro ainda é incerto se a crise continuar e a inflação subir, naturalmente as taxas de juros também sofreram reajuste. O superintendente da Caixa ainda aproveitou a entrevista no Jornal da Guararema para lembrar que os imóveis até R$ 80 mil reais são os mais acessíveis a financiamentos.

Assaltos terminam em morte

Um homem acusado de assalto foi morto na tarde de ontem, em Blumenau. Segundo a policia militar após receber a informação de um assalto no centro de Blumenau, policias avistaram a moto utilizada na fuga. O condutor da moto estava armado e foi baleado quando teria visto os policiais. Os tiros foram disparados em frente a uma residência na Rua Gustavo Richard, no bairro Asilo. No local foi recuperado cerca de cinco mil reais e a arma do acusado. A dupla tinha assaltado uma casa de jogos do bicho na Rua Capitão de Euclides. Em Gaspar na noite de ontem um outro assalto também terminou em morte. Desta vez a vítima era o filho da proprietária do comércio, um jovem de 25 anos.