5 de nov. de 2008

Desabrigados

Situação de mudança rápida para alguns moradores da Rua Maestro Francisco Baugartem e Germano Grohss, na localidade da Coripós. Cerca de 48 famílias que vivem em uma área de risco, devem abandonar suas casas. A defesa civil de Blumenau alertou aquela comunidade para deixar suas residências o mais rápido possível. As paredes e os pisos das casas já apresentam rachaduras. Na manhã desta quarta-feira assistentes sociais da prefeitura de Blumenau estiveram na escola Professora Norma Dignart Huber e começaram a fazer um cadastramento dos moradores que vão precisar do auxílio aluguel no valor de R$ 300,00, pago pelo município.
Ainda na tarde desta quarta-feira, por volta das 17hh00, voltou a chover em Blumenau. Aumentando a preocuação daqueles moradores que ainda não conseguiram encontrar outro local.
Em entrevista ao telejornal da Ric Record, o prefeito em exercício de Blumenau garantiu que o ginásio da escola Lúcio Esteves, no bairro escola Agrícola e as instalações da Fundação Municipal de Desportos estão disponíveis para receber os desabrigados.