21 de fev. de 2009

Assaltantes bem preparados

As imagens da câmera de monitoramento gravaram parte da ação de dois assaltantes. As 08h00 da manhã, um homem é visto em frente à agência da Blucredi. O equipamento mostra 18 minutos depois, o mesmo homem vestindo roupa social, ele continua no mesmo local. As 08h23 ele atravessa a rua em direção a porta da agência. Passam mais nove minutos e a dupla sai carregando uma caixa com um envelope. Dentro uma quantia em dinheiro não revelada pelo banco. Os dois seguem sendo monitorados pela câmera. Ansiosos eles correm pela calçada até entrar em outra rua, onde o equipamento de segurança pública do estado já não consegue mais filmar.
Alguns veículos passam pela rua, todos são suspeitos.
A polícia militar do batalhão de Blumenau começa realizar rondas na tentativa de encontrar os assaltantes, mas logo descobrem que os criminosos estão copiando a freqüência do rádio comunicador dos policiais. Qualquer informação passada para as viaturas nas ruas, também vai chegar aos ouvidos dos assaltantes.
O crime praticado no dia 20 de janeiro em frente ao principal ponto de eventos de Blumenau, o parque Vila Germânica, revela o poder de planejamento dos assaltantes. A segurança da cooperativa de crédito, a Blucredi foi facilmente vencida e o sistema de patrulha da polícia ficou restrito a comunicação por celulares.
Até agora o mais próximo que a polícia chegou foi à imagem da dupla correndo com o envelope cheio de dinheiro. Um começo para a investigação policial identificar e prender os assaltantes, na esperança que isso venha ocorrer.

Nenhum comentário: