7 de mai. de 2008

Imprudência no trânsito coloca crianças em perigo na Rua Hermann Tribess.

Um acidente entre um carro e uma motocicleta despertou uma nova reivindicação de pais e proprietários de um centro de educação infantil na Rua Hermann Tribess. Apesar de ninguém ter sofrido ferimentos, o fato gerou preocupação. O condutor de uma motocicleta bateu na lateral de um Fiat uno, quando o motorista do carro iria estacionar em frente ao CEI.
O acidente ocorreu por volta das 18h30, horário em que Isabel foi buscar a filha de três anos no CEI. Assustada ela espera que os responsáveis pela sinalização do trânsito de Blumenau intensifiquem o trabalho preventivo no local, já que a mãe não acredita mais na prudência dos motoristas que passam pela rua em alta velocidade.
Os proprietários do Centro de Educação Infantil, Algodão Doce, apresentaram um documento encaminhado ao Seterb, em setembro do ano passado, onde eles pedem a implantação de redutores de velocidade em frente à local. Como medida preventiva eles chegaram a colocar refletores na rua, mas o equipamento foi retirado pela guarda municipal de trânsito. Segundo a entidade não é permitido colocar cones naquele local. Atualmente cerca de 100 crianças freqüentam o Centro de Educação Infantil Algodão Doce da Hermann Tribess, administração do local é privada.

Nenhum comentário: