8 de mai. de 2008

Cinto segurança no banco traseiro também é obrigatório

Uma camionete saiu de Indaial na tarde desta quinta-feira carregada com dez ocupantes. Os nove adultos e mais uma menina de 11 anos, foram obrigados a parar em uma viscalzação em Blumenau. Para seguir viagem até Brusque, o motorista teve que deixar a mãe e mais três pessoas. José Maris legou desconhecer a lei que impede o transporte daquel número de passageiros na camionete. Segundo o inspetor Kietzer da Polícia Rodoviário Federal, aquele veículo deveria levar no máximo seis pessoas.
Seu José teve que fazer duas viagens até Brusque para levar todas os caroneiros e ainda desembolsar o valor da multa de R$130,00 reais e mais a perda de quatro pontos na carteira.
Durante está quinta-feira a tarde duas blitz foram feitas pela P.R.F. na Br 470, uma em Rio do Sul e a outra em Blumenau. Em duas horas de fiscalização 75 veículos foram parados e destes 25 notificados, sendo que 21 levaram multas pela falta do cinto de segurança.
Segundo a P.R.F. o motivo da blitz é orientar e punir os motoristas que não respeitam o uso do cinto de segurança traseiro. o inspetor Kietzer lembrou que os acidentes não serão evitados com este equipamento de segunça, mas poderá reduzir consideravelemnte os ferimentos, tanto dos caronas como do motorista, que pode ter o corpo de um passegeiro projetado sobre sí.

Nenhum comentário: