Mais uma vez a experiência foi o fator que fez a diferença. Após a polícia militar encontrar dois homens mortos dentro de um Vectra, em uma rua escura de Blumenau, vários investigadores começaram a trabalhar no caso.
O carro estava todo sujo de sangue, o que já levantou a hipótese do motorista não ter se arriscado em ficar rodando muito pela cidade. A confirmação veio minutos depois com o depoimento da mulher de uma das vítimas. Ela disse a polícia que havia falado três vezes com o marido no dia do crime, por telefone. No primeiro contato ele teria dito a esposa que estava em Itajaí, depois em Gaspar. A última conversa foi as 19h15, cerca de meia hora antes do corpo ser localizado, o que deixou o racíonio da investigação mais claro.
Se o crime ocorreu neste período o local do assassinato deveria estar próximo. O autor não teria arriscado utilizar uma rua movimentada para ficar com o carro a mostra.
Um dos investigadores, o mais experiente da equipe me revelou que foi feito um levantamento de pessoas que já possuem passagem pela polícia e moram próximas ao local do crime. Havia dois suspeitos no momento. Os policias foram até as residências então numa delas "bingo". Várias manchas de sangue pelo local e um óculos que depois foi reconhecido pela esposa da vítima.
O homem apontado como autor do crime mora com a mãe, que teria contato para os policias que o filho chegou a ligar e disse que as manchas de sangue seriam de um briga do cachorrro que mordeu o gato, mas tinha muito sangue para somente um gato.
Apesar do levantamento ter dado certo o acusado continua foragido, o delegado disse que iria pedir a prisão preventiva.
O outro corpo permanece sem identificação, nem a esposa de uam das vítimas reconheceu o cadáver do rapaz. O outro morto se chama Daniel Mainarde de 34 anos, ele estava com uma carteira de identidade falsa, no momento que foi encontrado. Ainda segundo a polícia já possui passagem pelo crime de estelionato e tráfico de drogas no estado de Roraíma.
20 de ago. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário