Assim fica difícil! Médicos do SAMU de Blumenau dizem que a comunidade acha que ambulância é táxi. Quando o atendimento por telefone na maioria dos casos seria o suficiente. Do outro lado aqueles que não recebem o atendimento no local, reclamam do serviço e da necessidade do mesmo.
Afinal quem é que vai questionar se em alguma vez o critério utilizado pelo médico regulador, em mandar ou não uma ambulância é equivocado? Ou esses profissionais não cometem erros também?
No caso exibido na Ric/Record, onde o pedreiro Reginaldo ficou no aguardo de uma ambulância durante cinco horas até chegar ao hospital e constatar que estava com um deslocamento na coluna, a coordenação do SAMU na região enfatizou que não houve falha em não deslocar uma ambulância até o local. Segundo Maria Beatriz da Silva os colegas dele deveriam ter seguido as recomendações médicas passadas por telefone. Comprar o antiinflamatório e o relaxante muscular e esperar o efeito.
Hoje pela manhã a coordenadora Maria Betriz da Silva, antes de conceder a entrevista para Ric/Record, disse que a reportagem denegriu mais uma vez a imagens dos profissionais do SAMU de Blumenau. Segundo ela eles ficaram desmoralizados.
Antes disso, tive que ouvi por telefone do mesmo médico regulador que preferiu não enviar uma ambulância para seu Reginaldo, que eu sou um péssimo profissional, um repórter sensacionalista. Disse o médico que eu estava querendo me fazer de “bonzinho” diante da situação.
3 de set. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
meu fala serio ... poe o nome desse medico ai . haha ... que ridiculo ... INCRIVEL .. .que cara de pau ... pela mor . .tem q trocar tudo esse time do samu . .tão perdidos!
Ninguém merece né,eles não fazem o trabalho deles direito.E depois ainda vem reclamar e chamar de "sensacionalista" quem ta fazendo seu trabalho corretamente.
o meu repórter sensacionalista !!
Busca essa informação: Quanto o Samu cobra por bandeirada? Mais barato que táxi? Talvez vale a pena...
Postar um comentário